Valencia averba nova derrota e luta pela Europa complica-se

Depois de uma vitória que interrompeu um ciclo de quatro jogos sem vencer, o Valencia volta a ser derrotado na jornada 36 da La Liga. Este domingo, no terreno do Leganés, a formação dos portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia averbaram um desaire pela margem mínima, 1-0.

Aos 18 minutos, e através de uma grande penalidade, Ruben Pérez marcou o único golo da partida. Golo esse que haveria de ser decisivo para o Leganés somar três importantes pontos na luta pela despromoção.

O Valencia podia e devia ter feito mais, sobretudo na segunda parte. Primeiro, viu o adversário ficar reduzido a 10 unidades aos 53 minutos. Jonathan Silva viu o vermelho direto e regressou mais cedo aos balenários.

Depois, aos 59 minutos, Parejo tinha tudo para marcar através da marca de penálti. No entanto, no frente a frente com Cuellar, levou a melhor o guardião do Leganés. Foram ainda 37 minutos a jogar contra 10 elementos, mas o golo acabou por nunca chegar para a turma de Valência.

Desta forma, Gonçalo Guedes – que foi titular – e companhia arriscam-se a perder o 9.º lugar da La Liga, onde estão com 50 pontos, a três do Getafe e a sete do Villarreal, ambos com menos um jogo e em posições que dão acesso à Liga Europa. Quanto ao Leganés ascende provisoriamente ao 18.º lugar do campeonato espanhol, onde soma 32 pontos.

Leganésvs.Valencia
 31%Posse de bola69%
 10Tentativas de golo 16
 1Remates à baliza 5
 2Cantos 8
 11Livres 21
 20Faltas 9
 4/1Cartões amarelos/vermelhos 1/0
Leave a Comment