Tottenham de Mourinho sofre mas vence Everton em jogo de alta tensão

  • Home
  • Internacional
  • Tottenham de Mourinho sofre mas vence Everton em jogo de alta tensão

O Tottenham de José Mourinho recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Everton (1-0), em jogo que encerrou a 33.ª jornada da Premier League. Depois da derrota na última ronda, os spurs regressaram aos triunfos numa partida que ficou marcada por uma forte discussão de Lloris e Son após o final da primeira parte. 

O único golo do encontro aconteceu aos 24 minutos, num lance de muita sorte para o Tottenham e de puro azar para o Everton. Lo Celso arriscou o remate numa jogada muito confusa e Keane acabou por trair o guarda-redes e meter a bola no fundo das redes. 

No regresso aos balneários, registou-se o momento de maior tensão na partida. Lloris foi tirar justificações junto de Son e os companheiros tiveram que intervir para evitar qualquer tipo de confronto físico. 

Antes do início da segunda parte, os dois jogadores às ordens de Mourinho selaram as pazes com um abraço e tudo parece ter ficado sanado. 

Na segunda metade, o Tottenham baixou linhas e o Everton assumiu o controlo total da partida ao mesmo tempo que tentava chegar desesperadamente ao empate. André Gomes foi titular e tentou ajudar os toffees a encontrarem os caminhos para a baliza de Lloris, mas as tentativas de golo acabaram sempre frustradas. 

Os spurs conseguiram mesmo agarrar a vitória com muito sofrimento e amealharam os três pontos, ascendendo assim ao oitavo lugar com 48 pontos contabilizados. Por seu turno, o Everton mantém-se na 11.ª posição com 44 pontos. 

Nota ainda para Gedson Fernandes que estava no banco de suplentes do Tottenham, mas que não foi opção de Mourinho no decorrer da partida. 

TottenhamvsEverton
50%Posse de bola50%
2Remates à baliza3
5Cantos6
20Livres16
2Foras de jogo2
14Faltas17
3/0Cartões amarelos/vermelhos2/0
Leave a Comment