Sonho europeu virou pesadelo austríaco. Sporting fora da Liga Europa

  • Home
  • Portugal
  • Sonho europeu virou pesadelo austríaco. Sporting fora da Liga Europa

O Sporting caiu, esta quinta-feira, com estrondo na caminhada rumo à fase de grupos da Liga Europa. Os leões foram derrotados pelo LASK Linz (1-4) em Alvalade e falharam o objetivo de marcar presença na segunda prova da UEFA

Depois de uma primeira parte equilibrada, os comandados de Rúben Amorim não resistiram às investidas austríacas e o resultado até poderia ser mais dilatado. 

Coates foi expulso e deixou os leões a jogarem com 10 jogadores durante 25 minutos. 

Filme do jogo

LASK entrou melhor na partida com um golo, aos 15 minutos, completamente inesperado. Na sequência de um canto, Nuno Mendes faz um desvio para o coração da grande área e Trauner meteu a bola no fundo das redes à guarda de Adán

O golo austríaco deixou os leões algo desorientados durante vários minutos, mas Tiago Tomás ainda conseguiu igualar o marcador antes do intervalo, numa altura em que Vietto e Nuno Santos já tinham desperdiçado duas boas ocasiões. Porro desmarcou Nuno Santos que, por sua vez, cruzou na perfeição para o golo de TT (42′). 

Na segunda parte, foi novamente o LASK quem começou melhor, mas desta feita com consequências mais graves para os leões. 

Raguz (59′) ampliou a vantagem dos austríacos num lance de contra-ataque, mas o pior ainda estava por acontecer. Coates cometeu uma falta à entrada da grande área, viu o cartão vermelho e desse lance resultou o terceiro golo do LASKMichorl (65′) bateu o livre e Adán apenas ficou a olhar, num lance em que fica a sensação de que o guardião espanhol podia ter feito muito mais. 

LASK não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto golo poucos minutos depois. Gruber (69′) apareceu solto e sem marcação para fazer um golaço de chapéu. Os austríacos resolveram, assim, o jogo com uma vantagem ‘gorda’ e a jogar em vantagem numérica. 

Momento do jogo: A expulsão do golo e consequente terceiro golo do LASK atiraram o leão ao tapete. O sonho europeu virou um pesadelo austríaco. O Sporting está fora das competições europeias ainda antes destas começaram verdadeiramente. 

Leave a Comment