Raro Chevrolet Corvette com quatro portas está à venda na Califórnia

  • Home
  • Motor
  • Raro Chevrolet Corvette com quatro portas está à venda na Califórnia

O Chevrolet Corvette é um modelo americano icónico, lançado originalmente em 1953. Vai agora na sua oitava geração, que irá para o mercado neste ano de 2020, numa altura em que foi completamente reformulado e passou a contar com o motor V8 montado na zona central do automóvel.

A terceira geração do Corvette foi para o mercado em 1967, estando em produção até 1982, tendo disponíveis uma grande variedade de motores V8 de 5,0 até 7,4L.

Mas se ter na sua posse um Corvette é algo extraordinário, o que dizer de um Corvette de quatro portas?

É isso mesmo e está um à venda no NBS Auto Showroom, em Milpitas, na Califórnia. Este é um exemplar dos apenas seis produzidos do Corvette America, um modelo bastante especial do Corvette, equipado com quatro portas.

Hoje, apenas se conhece a existência de dois destes modelos. Este exemplar, equipado com o motor V8 de 5,7L e caixa automática, só percorreu 33.796km, ou 21.000 milhas como se pode ser do odómetro.

Foi a própria Chevrolet que encomendou o Corvette de quatro portas à California Coach Motors, em 1980. Com base num Corvette C3, eles aumentaram o chassis em 76cm, para poder acomodar os dois lugares extra e as portas.

Além disso, adicionaram ainda um tejadilho “T-top” à frente e atrás. A ideia seria vender estes modelos, em conjunto com os Corvette regulares, o Coupé e o Cabrio. Mas o preço ficaria bastante alto e a GM decidiu não avançar com a produção em massa do modelo.

Após isso somente cinco exemplares sobreviveram, o outro seria o protótipo que, eventualmente, foi destruído.

Actualmente, a NBS está a pedir 102.562 dólares, pouco mais de 93.000 euros, ao contrário dos 214.884 dólares que pedia em 2018.

Leave a Comment