"O que me falta? Falta-me ganhar o campeonato do Mundo"

  • Home
  • Portugal
  • "O que me falta? Falta-me ganhar o campeonato do Mundo"

Fernando Santos, selecionador luso, considerou justo o empate com Espanha, isto depois de uma semana em que sentiu dificuldade para trabalhar com os jogadores.

Questionado sobre França, o selecionador português deu a entender ter um plano para este jogo, mas afastou um cenário de jogo de decisões.

Por outro lado, questionado sobre a sua marca de jogos pela seleção, comentando o que lhe falta fazer como selecionador, Santos pareceu ter deixado, como antes do Euro, uma ‘profecia por revelar’.

Jogo com Espanha: Tivemos 25 minutos de muito sofrimento. Foi muito sofrido. Não encontrámos o jogo. Concedemos muito espaço ao adversário sem nos conseguirmos organizar. Quando uma equipa não está organizada defensivamente quando recupera a posse de bola não consegue jogar.

Em termos ofensivos quando tivemos oportunidade de sair a jogar, não encontrámos caminhos e não tivemos bola. Valeu nesses primeiros minutos a atitude e a entrega. Depois a nossa exibição foi em crescendo.

A equipa começou a perceber melhor o que tinha de fazer. Começamos a ter bola e o jogo foi mais equilibrado. Quando fomos para intervalo fomos mais equilibrados. Disse isso aos jogadores e fiz algumas alterações.

Algumas já planificadas e outras de retificação. Acho que na segunda parte foi um jogo diferente, mais repartido. Exceto na fase final em que voltamos a claudicar um pouco. As grandes oportunidades de golo foram de Portugal. Para lá das bolas no poste, tivemos mais duas oportunidades. O resultado acabou por ser justo, mas se calhar podíamos ter ganho.

França: Final não é. Ainda vai haver mais jogos. É um jogo claramente diferente, com uma abordagem diferente. É uma equipa que joga com três centrais, vamos ter de trabalhar bem. Para este jogo tivemos sempre muitas dificuldades a trabalhar. Aí os jogadores também sentiram alguma dificuldade por causa disso. Espero que Portugal esteja ao melhor nível, do primeiro ao último minuto.

Selecionador com mais jogos: Falta-me ganhar o campeonato do Mundo.

Leave a Comment