New York Yankees desafiam Trump e garantem patrocínio de 10 milhões de dólares da Tik Tok

  • Home
  • Internacional
  • New York Yankees desafiam Trump e garantem patrocínio de 10 milhões de dólares da Tik Tok

Numa altura em que Donald Trump ameaça banir a aplicação Tik Tok nos Estados Unidos, uma das equipas de baseball mais conhecidas a nível mundial, os New York Yankees, garantiram o patrocínio da aplicação chinesa por três temporadas no valor de 10 milhões de dólares (8,5 milhões de euros), segundo o portal “Palco23”.

O acordo surge numa altura em que a venda da Tik Tok parece estar iminente, após ter recebido o interesse de gigantes tecnológicos como a Microsoft. A empresa é controlada pela chinesa ByteDance e, de acordo com o regulamento que Trump quer impor, a rede social será vetada a menos que a venda para uma empresa americana seja aprovada.

Sabendo isso, os Yankees chegaram a um acordo com a Tik Tok para as próximas três temporadas apesar do veto imposto pelo presidente dos Estados Unidos à plataforma de conteúdo.

Os Yankees garantem que é um patrocínio estratégico e que também inclui a exploração do estádio. A equipa terá um canal próprio na rede social, onde distribuirá conteúdo exclusivo à assessoria de imprensa da Tik Tok. Segundo o portal “Sportico”, o acordo será anulado se a proibição ordenada por Trump entrar em vigor.

Segundo a “Forbes”, a equipa dos New York Yankees é a segunda mais valiosa do mundo a nível desportivo, avaliada em 5 mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros).

Leave a Comment