Marítimo continua em ‘boa maré’ e deixa Bessa com mais três pontos

  • Home
  • Portugal
  • Marítimo continua em ‘boa maré’ e deixa Bessa com mais três pontos

A jornada 31 do campeonato português de futebol abriu esta quarta-feira com um ‘tranquilo’ Boavista-Marítimo, partida que teve frente a frente duas formações que estão confortavelmente instaladas a meio da tabela classificativa.

Numa primeira parte muito disputada, o golo do Marítimo, o que daria a vitória à equipa insular, surgiu logo ao minuto 28.

Depois de uma recuperação de bola, Tagueu, lançado na frente com um passe que rasgou a defensiva contrária, marcou o primeiro do jogo.

Com este tento, os axadrezados pareceram perder algum discernimento e, com isso, chegaria, pouco tempo depois, a expulsão de Fabiano.

O jogador boavisteiro, em apenas três minutos, viu dois cartões amarelos e deixou os visitantes ainda mais confortáveis na partida.

Porém, se no segundo tempo seria de esperar uma avalancha ofensiva, nem por isso a expetativa se cumpriu… com golos. Apesar de uma grande superioridade, como seria previsível, da posse de bola, os madeirenses não conseguiram chegar ao tento da tranquilidade.

De descartar, por outro lado, nova expulsão, ao minuto 90+2′, já com o jogo praticamente fechado, de Paulinho, que viu cartão vermelho direto da mão de Nuno Almeida.

Por fim, de referir que esta é a terceira vitória consecutiva da formação orientada por José Gomes, que nas duas jornadas anteriores conseguiu bater Santa Clara e Benfica e soma agora 37 pontos, a 10 do Portimonense que ocupa a penúltima posição da tabela classificativa.

Leave a Comment