"Jesus? O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros … fora o resto"

  • Home
  • Portugal
  • "Jesus? O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros … fora o resto"

Rui Gomes da Silva criticou publicamente a opção de Luís Filipe Vieira em contratar Jorge Jesus, ao mesmo tempo que recordou tudo aquilo que se passou aquando a saída do treinador português para o Sporting. O assumido candidato às eleições das águias fala em “desespero” e faz as contas aos milhões envolvidos no regresso de Jesus à Luz. 

“Todos sabem que Jorge Jesus não seria o treinador que eu escolheria para o Benfica. Não estarão, sequer, em causa as suas qualidades técnico-táticas (apesar de não se poder esquecer que na sua primeira passagem pelo clube nem tudo foi perfeito), mas sim a forma como tratou e se referiu a “nós”, quando aceitou fazer parte (e não apenas como treinador) de uma estratégia anti-Benfica, comandada pelo então presidente do seu clube do coração”, começou por escrever Rui Gomes da Silva, na crónica semanal publicada no blog Geração Benfica, prosseguindo. 

“O desespero de Vieira custa 40 milhões de euros … fora o resto! 14 milhões de um processo que desistiu sem nunca se entender porquê e agora 26 milhões para treinador e tudo o resto que nos chega do Flamengo … sem contar com o médico (que não quer vir, ao que parece)!Eis a prova de como a memória é curta … curtíssima, mesmo, no futebol!”, acrescenta o candidato à presidência do Benfica. 

Rui Gomes da Silva criticou ainda o facto de Luís Filipe Vieira ter viajado para o Brasil com recurso a um jato privado, garantindo que tal acontece num momento em que os encarnados andam a dispensar atletas. 

“O avião que está na foto é um avião privado, pago pelo Benfica, para o ainda presidente ir ao Brasil buscar o treinador. Isto enquanto se cortam despesas nas modalidades e se dispensam jogadores que ainda tinham muito a dar ao Benfica. Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos não percebem esta atitude de milionário ou “novo-riquismo” de Luis Filipe Vieira… logo ele.Nem eu entendo… Talvez Vieira entenda em Outubro, quando os sócios lhe explicarem nas urnas”, concluiu Gomes da Silva.

Leave a Comment