Está sempre com fome? O sumo de kiwi e espinafres que controla o apetite

Quando se sente ansioso tende a ficar com um apetite desmesurado? Assalta o frigorífico ou a despensa e come tudo o que vê à frente? Não se preocupe, há solução.

Além de ajudar a perder peso, o kiwi também tem outros benefícios importantes, como:

  • Evitar a prisão de ventre, porque é uma fruta rica em fibras, principalmente a pectina, que ajuda não só a facilitar o movimento do intestino, atuando como um laxante natural, mas também a regular a flora intestinal, atuando como um probiótico;
  • Melhora a função respiratória em pessoas com asma, pois é rico em vitamina C, devendo-se comer de 1 a 2 vezes por semana;
  • Contribuir para regular a pressão arterialdiminuir a retenção de líquidos e o risco de ataque cardíaco, porque além de ser rico em água, que favorece a eliminação do excesso de líquido pela urina, também é uma fruta rica em potássio e outros minerais, que ajudam a manter a pressão controlada;
  • Reduzir o colesterol, devido ao seu teor em fibras e antioxidantes, que fazem com que a fruta tenha uma ação redutora de gorduras;
  • Prevenir a formação de coágulos, pois é rico em vitamina K, que exerce uma ação anticoagulante e ajuda a “afinar” o sangue, reduzindo o risco de sofrer um derrame, por exemplo;
  • Aumentar as defesas do corpo, porque é uma fruta rica em vitamina C, que contribui para um sistema imunológico saudável;
  • Diminuir o risco de câncer de cólon, porque é rico em antioxidantes e fibras, que ajudam a reduzir os danos celulares causados ​​pelos radicais livres;

Além disso, o kiwi é uma fruta rica em actinidina, uma enzima que auxilia na digestão da maioria das proteínas, além de conter fibras solúveis, que melhoram o processo digestivo.

Sumo de Kiwi

  • 2 kiwis;
  • 1 maçã verde;
  • 1 chávena de espinafres frescos;
  • 1 colher (sopa) de sementes de chia;
  • Gelo. 

Preparação

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogénea. Sirva e beba imediatamente.

Este sumo pode ser ingerido ao pequeno-almoço ou ao lanche. 

Leave a Comment