Dodge Hauler e Plymouth Barracuda, uma combinação perfeita

  • Home
  • Motor
  • Dodge Hauler e Plymouth Barracuda, uma combinação perfeita

Existem automóveis que são elevados a culto muito por culpa da competição. À medida que os anos vão passando, estes tornam-se clássicos e cada vez mais vemos as transportadoras de automóveis a condizer com o modelo que compete, tal como uma equipa de competição “oficial”.

É o caso deste Dodge C500 Hauler Truck de 1965 e do Plymouth Barracuda Grasser de 1966 que estão à venda no Missouri, EUA, dando a possibilidade de os aficionados dos automóveis da Mopar e de Drag Racing terem a combinação perfeita para as competições de clássicos.

Ashley Gilbert, o vendedor, e o seu amigo Jim Mezel foram até Aromas, na Califórnia, onde adquiriram este conjunto perfeito a um coleccionador, Joe Hickenbottom.

O Dodge foi para a Califórnia algures nos anos 90 após Joe ter adquirido o Barracuda, sem motor, mas vinha junto com o negócio um motor Big Block 383 de 6,3L e uma caixa automática 727.

Gilbert não sabe de toda a história do Dodge C500. Sabe apenas que foi adquirido novo para transportar um Plymouth A/FX com motor Hemi, nos estados do Missouri ou Arkansas.

Após o uso pela equipa oficial, a transportadora foi vendida a outras equipas. Está equipado com o motor Poly V8 318 de 5,2L de cilindrada, uma caixa de quatro velocidades manual e um diferencial de duas velocidades.

Para ser mais fácil a sua condução, foi adicionada uma direcção assistida e jantes Budd para dar um ar mais agressivo. Tem vários compartimentos de arrumos destinados a peças suplentes e ferramentas.

O ‘Cuda era conhecido por Leggin It começando a competir logo desde novo, passando pelas mãos de vários pilotos até chegar a Gilbert.

O motor V8 tem uma taxa de compressão de 13:1 e ignição Mag. Para colmatar o estilo clássico, está equipado com jantes Vintage Appliance Wheels.

O número original da NHRA ainda se encontra no vidro do passageiro.
 
Gilbert está a vendê-los somente porque tem outra combinação em mãos, um camião Ford e um Ford Mustang que era do seu pai.

O conjunto está à venda por 42.000 dólares, cerca de 38.000 euros.

Leave a Comment