Confira essas dicas para perder barriga e definir o abdômen

Está a fim de perder barriga e definir o abdômen? Pratique as dicas que damos nessa matéria e alcance esses objetivos. Mas vale destacar que aqueles que buscam por uma barriga sequinha devem trabalhar para isso durante o ano inteiro, e não apenas nos dois últimos meses para o verão.

Para começar, você precisa saber que a região abdominal é composta basicamente por cinco músculos: oblíquo interno e externo, transverso abdominal, reto abdominal e piramidal, que juntos têm várias funções como postural, proteção, movimentação e respiração.

Dicas para perder barriga

Alimentação: Além de todas as funções ditas acima a região abdominal é o principal local onde se encontram as células adiposas, principalmente nos homens. Portanto, se deseja diminuir a barriga, reduza a ingestão de gordura. Uma alimentação adequada nos horários corretos evitará o acúmulo de gordura.

Aeróbio: Pratique sempre uma atividade aeróbica, já que esse tipo de exercício utiliza gordura como fonte de energia, reduzindo assim as gorduras localizadas. Procure variar as atividades: um dia faça caminhada, outro dia natação, algumas pedaladas, danças ou lutas.

Postura: O abdômen é um dos principais músculos posturais. Por isso, muitas pessoas acabam apresentando volume na região abdominal, não por um alto nível de gordura, mas por má postura. Fique de perfil, olhe sua postura no espelho e sinta como está seu abdômen. Provavelmente ele estará relaxado. Agora contraia o abdômen e repare em sua postura.

Você notará que sua postura ficou imediatamente melhor e aquela barriguinha saliente sumiu (ou diminuiu bastante). Comece praticando essa dica agora, até o verão você estará mais consciente de sua postura e com abdômen menor.

Treino para definir o abdômen

Para quem busca definir o abdômen, os treinos são fundamentais e devem ser frequentes. Os músculos abdominais são feitos basicamente de fibras tipo I, ou seja, os de resistência. Portanto faça mais repetições em exercícios mais básicos.

definir abdomen


Trabalhe todas as regiões abdominais, aqueles cinco músculos. Faça movimentos laterais, de flexão de tronco, flexão de quadril e rotação abdominal.

Quanto maior a instabilidade e a amplitude do exercício, maior será a ativação e o trabalho muscular. Ou seja, aquele exercício abdominal curtinho que você faz deitado no colchonete com os pés apoiados no chão, logo perderá a eficiência. Comece a criar instabilidades, como tirar os pés do chão ou fazer no fit ball.

Tenha em mente que fazer abdominais não ajuda a perder barriga! Mas é importante para fortalecimento, melhorando a postura e aumento de massa magra que assimilado com o treino aeróbico (queima de gordura) resulta na tão sonhada definição muscular. As dicas são do portal Hora do Treino.

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