City de mão cheia goleia Newcastle e Wolves voltam a tropeçar

O Manchester City continua a mostrar que apesar de já ter praticamente todas as contas da temporada em termos de Premier League feitas, mesmo não podendo chegar ao título, não tem qualquer intenção de tirar o pé do acelerador.

Esta quarta-feira, na receção ao Newcastle, a equipa de Guardiola carimbou uma goleada (5-0) expressiva com cinco golos.

O primeiro foi marcado logo aos 10 minutos de jogo, por Gabriel Jesus, seguindo-se 11 minutos depois um tento de Mahrez. No segundo tempo, um auto-golo de Ritchie ampliou a vantagem citizen, com o resultado a ser ampliado com um remate de David Silva e fechado apenas nos descontos com um tento de Sterling aos 90+1′.

Num dos outros jogos da tarde, o que envolvia mais portugueses, o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo e companhia voltou a comprometer. Depois de uma derrota frente ao Arsenal, no sábado, os pupilos do técnico luso não foram capazes de voltar às vitórias e com um golo de Egan, já nos descontos (90+4′), perdem nova oportunidade de somar pontos.

Com este resultado, a formação de NES tem agora de esperar pelo jogo do Manchester United, que se desloca amanhã ao terreno do Aston Villa e que pode escapar na escalada aos lugares Champions.

Por fim, menção para o último encontro da tarde, com o aflito West Ham a perder três importantes pontos frente ao Burnley (derrota por 0-1).

Leave a Comment