Cientistas criam método para acabar com alergia a gatos (com ovos)

A alergia a gatos é uma condição bastante comum. De acordo com vários estudos, e conforme explica o jornal britânico Metro, a saliva é a principal causa da alergia, de modo que os pelos dos felinos (constantemente lambido pelos bichos) acionam os sintomas nos seres humanos.

Tendo isso em mente, uma equipa de investigadores do Instituto Purina criou um método para eliminar o ativo alérgeno presente na saliva dos gatos.

O estudo inédito, diz o Metro, apurou que os ovos de galinha têm a capacidade de neutralizar o alérgeno nos pelos, uma vez que contêm os anticorpos essenciais para combater as reações alérgicas.

“Esses alérgenos criaram uma grande barreira à adoção de gatos e podem limitar o afeto entre os animais e os seus amantes”, disse o líder da pesquisa Ebenezer Satyaraj.

As conclusões do estudo foram apresentadas no Congresso da Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica, e os cientistas pretendem continuar a investigar medidas efetivas para colocar a descoberta em prática e eliminar de uma vez por toda a alergia aos gatos.

Leave a Comment