Bombeiro ferido e prédios a arder no incêndio de Alcabideche

  • Home
  • Portugal
  • Bombeiro ferido e prédios a arder no incêndio de Alcabideche

Sete meios aéreos e mais de 200 bombeiros estão a combater um incêndio de grandes dimensões numa zona de mato, junto a casas em Alvide, Alcabideche, Cascais. Pelo menos dois prédios estão a ser consumidos pelas chamas que não dão tréguas aos bombeiros.

As autoridades estão a impedir o regresso a casa dos moradores naquela zona. A terceira circular de Cascais está cortada.

O incêndio que deflagrou ao final da tarde de hoje em zona de mato em Alvide, concelho de Cascais, atingiu os telhados de dois edifícios, mas estes focos foram “rapidamente debelados”, disse o presidente da câmara, Carlos Carreiras.

“Tivemos focos em dois prédios, mas foram rapidamente debelados” pelos meios aéreos que estão no terreno, explicou à agência Lusa Carlos Carreiras, acrescentando, pelas 20h00, que, “neste momento, não há nenhuma habitação em perigo, embora o incêndio ainda não esteja controlado”.

O autarca adiantou que ainda não há informações sobre se o fogo entrou nos edifícios ou se ficou confinado aos telhados.

Segundo o que o Correio da Manhã conseguiu apurar, cerca das 20h00, encontravam-se no local 253 operacionais, acompanhados por sete meios aéreos e 66 meios terrestres.

A PSP, GNR e polícia municipal foram mobilizadas ao local, assim como as corporações do concelho de Cascais, Oeiras e Sintra.

O alerta ocorreu às 18h07.

Leave a Comment