Atividades para as férias gratuitas em Portugal

  • Home
  • Lugares
  • Atividades para as férias gratuitas em Portugal

Das atividades desportivas e de aventura às incursões no mundo da ciência, não faltam ideias para os mais novos se entreterem. Conheça alguns programas gratuitos disponíveis para os seus filhos e atividades para fazerem juntos, em família. Lembre-se de que os filhos precisam de passar tempo de qualidade com os pais.

À descoberta de caminhos e passadiços

Começamos pelo mais fácil, barato e saudável. Passeios ou caminhadas em diferentes zonas do país. De norte a sul, ilhas incluídas, não faltam trilhos, passeios pedestres e passadiços para percorrer com a família e, principalmente, com os mais novos.

São momentos que permitem desconectar da tecnologia e aproveitar a natureza em família. Bons passeios.

Pequenos e grandes trilhos

Passadiços

Férias de verão em Barcelos

Em Barcelos e até 14 de agosto, os mais novos poderão participar no projeto Férias de Verão 2020 com atividades para todos os gostos e feitios, desde oficinas de leitura, sessões de cinema, expressão dramática a música e jogo. Se preferirem desporto, poderão optar pelo projeto Férias Desportivas, também até 14 de agosto.

Pode inscrever os seus filhos em http:\\buonline.cm-barcelos.pt.

Feira do livro de Braga

Até 3 de setembro, visite a Feira do Livro de Braga 2020. Este ano, com vinte expositores virtuais, terá acesso, sem sair do lugar, a novos livros e obras clássicas. Poderá também, através da página de Facebook, participar em várias iniciativas como as “Conversas em streaming”, com os autores José Luís Peixoto (21 de julho) ou Adriana Lisboa (26 de julho).

E porque o saber não ocupa lugar, aproveite e ofereça um livro aos mais novos.

No topo do Farol, Leça da Palmeira

E que tal ir à descoberta do Farol de Leça?

Visite com a família o segundo farol mais alto do país, com 213 degraus.

Vá, mas agende primeiro: 229 951 835.

Borboletário João Pedro Cardoso da Conceição, Cascais

De quarta a domingo, em São Domingos de Rana, conheça as espécies de borboletas que existem na região de Cascais, a biologia deste grupo de insetos e a sua interligação com as plantas.

Uma atividade gratuita e divertida para os mais novos. Saiba mais em ambiente.cascais.pt.

Atividades de verão do Jardim Zoológico, Lisboa

Todas as segundas-feiras até 28 de agosto, os mais novos poderão participar nos vários desafios que o Zoo de Lisboa lança no seu blogue, pensados para realizar dentro e fora de casa. Aliar o conhecimento com a diversão é sempre uma boa ideia.

Leave a Comment