Alfaholics produz carroçaria em fibra de carbono para o icónico Alfa Romeo Giulia

  • Home
  • Motor
  • Alfaholics produz carroçaria em fibra de carbono para o icónico Alfa Romeo Giulia

A Alfaholics é uma empresa britânica conhecida pelas suas transformações radicais aos icónicos Alfa Romeo Giulia Coupé 105/115, sem desvirtuar o estilo original do automóvel, algo conhecido por restomod.

Toda a reconstrução é levada ao mais ínfimo pormenor, com várias melhoras a vários níveis, desde motor, suspensão, travagem, basicamente tudo o que o cliente desejar. Obviamente, que no meio das transformações, também fazem restauros soberbos, deixando o automóvel melhor do que quando saiu da fábrica de Arese.

Agora, a Alfaholics apresenta o topo das suas transformações. Após lançar as carroçarias em alumínio, tem agora disponível uma carroçaria em fibra de carbono, para aqueles condutores mais exigentes e que querem levar a redução do peso ao máximo, sem com isto tirar a originalidade do desenho.

Este kit, designado de 300, substitui todos os painéis exteriores por outros idênticos produzidos em fibra de carbono. O nome 300 deriva da relação peso/potência que é assim de 300cv/tonelada, pois retira 70kg ao peso do Alfa GTA-R.

Mas há mais. Se não estiver contente com esta redução de peso, existe a possibilidade de encomendar o pack GTA-R Ultraleggera, que adiciona uma suspensão em titânio, alterando também a geometria da mesma, tornando-se mais focada para uso em pista.

Somente 20 carroçarias serão produzidas, não havendo ainda um valor estimado, este deverá andar na ordem dos 300.000 euros o automóvel completo.
 

Leave a Comment