7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

As vezes tudo o que queremos – e precisamos – é descansar um pouco dessa vida corrida. A maioria dos brasileiros pensam em passar alguns dias na fazenda, para escapar da loucura e vida frenética na selva de pedra. mas fugindo do comum, será que você já pensou em escapar para uma ilha deserta?

Eu não estou falando da Ilha do Governador ou da Ilha Grande, ambas no Rio de Janeiro. O ideal seria escapar para ilhas bastantes longe daquilo que conhecemos, e nos acostumamos, do mundo.

As ilhas mais isoladas do mundo estão longe de tudo. Elas parecem perfeitas para descansar a cabeça e conseguir meditar e pensar sobre nós mesmos e sobre o que queremos da nossa vida.

Listamos as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

1 – Ilhas Malvinas

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

Também conhecidas como Falklands, as Ilhas Malvinas ficam a mais de 500 quilômetros da Argentina e pertencem ao Reino Unido.

Para chegar até o local, que está bem distante do “mundo”, é necessário ir de avião, sendo que são voos de pelo menos duas escalas – dependendo de onde você estiver no mundo.

2 – Santa Helena

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

Pelo visto o Reino Unido é um apreciador de ilhas desertas, uma vez que a Ilha Santa Helena também pertence ao país europeu. Ela faz parte de um território ultramarino, ficando a dois mil quilômetros do Sul da África.

Ela é mundialmente conhecida por causa do fato de que Napoleão se exilou por lá até a sua morte. Só é possível chegar ao local de barco, uma vez que o prometido aeroporto do local nunca saiu do papel.

3 – Ilhas Cocos

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

As ilhas Cocos, arquipélago formado por 27 ilhas, possui apenas 600 habitantes e pertence a Austrália. Ela é uma das mais selvagens ilhas aonde possui pessoas, sendo ideal para aventureiros que buscam distancia de tumulto de gente e querem descansar e encontrar um pouco de paz.

4 – Ilha de Páscoa

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

Com uma distância de três mil quilômetros de distância do Chile, é uma das integrantes dessa lista com maior facilidade de acesso. Isso por que é muito fácil chegar ao lugar de avião.

Sem nenhuma dúvida, a principal atração da ilha são suas estátuas de pedra de Moai, que mexem com o imaginário de visitantes e estudiosos que ainda investigam os mistérios em torno destas cabeças de pedra gigantes.

5 –  Ilhas Pitcairn

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

O Reino Unido volta para essa lista através das suas Ilhas Pitcairn. Na Polinésia, elas estão a mais de 2.100 km de distância do Taiti. Só se chega ao lugar de barco, e não é fácil. Consequentemente, só existem 50 habitantes por lá.

Se você realmente quer sumir por um tempo, precisa saber que esses barcos só vão ao lugar a cada três meses, tornando a estadia de quem quer ir ao lugar prolongada. Além disso, é muito burocrático para ir ao local, além de não ter luxo alguém nas hospedagens oferecidas pela prefeitura.

6 – Kiribati

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

Kiribati é uma ilha paradisíaca, considerada uma das mais bonitas do mundo. Isso, unido a facilidade de se ir ao local de avião, tornam essa ilha uma das mais visitadas do mundo. Ela está a pouco mais de 2600 quilômetros de distância do Havaí.

7 – Tristão da Cunha

Conheça as 7 ilhas mais isoladas e distantes do mundo

No meio do percurso entre a África do Sul e a Argentina está a Tristão de Cunha. A ilha pertence ao Reino Unido – claro. Só é possível chegar a ilha de barco, e com autorização.

Ela é ideal para quem quer se aventurar por um contato maior com a natureza e proximidade com o mundo selvagem. O lugar só possui 300 moradores.

Leave a Comment